quarta-feira, 4 de junho de 2008

AS OFICINAS E OS ATELIÊS




Durante o FESTIVAL CALE serão desenvolvidas oficinas pedagógicas abarcando as diferentes expressões artísticas que constituem o corpo programático do evento, desde dança/movimento, cinema, teatro, artes plásticas, entre outros.
Abaixo encontrarás informações sobre as diferentes actividades, bem as fichas de inscrição para cada uma delas.




ATELIÊ DE CONSTRUÇÃO DE MARIONETAS DE LUVA O ateliê de construção de marionetas de luva, tem como objectivo dar a conhecer às crianças o universo do teatro de marionetas, centrando-se no teatro de D. Roberto onde eram usadas marionetas de luva, os fantoches.


Para + info e ficha de inscrição, clica aqui





ALQUIMIA DO CINEMA: OFICINA NO FORMATO 8mm E 16mm Oficina voltada para a concepção e produção de filmes de curta-metragem, almejando a criação de um filme colectivo.
O objectivo da realização deste evento é reunir um grupo de pessoas e com elas formar um corpo que irá agir para a criação de um filme de curta-metragem. A oficina será dividida em duas partes, sendo uma delas teóricas e outra prática.


Para + info e ficha de inscrição, clica aqui






CINEMA VOLANTE: A ANIMAÇÃO DA IMAGEM O ateliê de cinema para o público infanto-juvenil pretende revelar os rudimentos da máquina e as suas possibilidades de realizar magia através de segredos e técnicas aliadas à criatividade.


Para + info e ficha de inscrição, clica aqui





PROJECTO CICLOTROPE Construção de uma CICLOTROPE, que consiste numa fusão de mecanismos diversos que se complementam num só objecto. A estrutura base parte de uma bicicleta que, transformada, se adaptará a um zootrope (brinquedo óptico) e o seu funcionamento será feito através do pedalar de uma pessoa. Esta terá de espreitar através de um orifício que permitirá a visualização das imagens animadas, no interior do brinquedo óptico.


Para + info e ficha de inscrição, clica aqui





[Para ler o ficheiro anexo é necessário que tenhas instalado no teu computador o Acrobat Reader. Clica aqui para fazer o download]











Sem comentários: